Sobre nós

Bem-vindos ao organicom, o blogue da Mercearia Bio e da nossa Equipa.

E para que servirá isto do blog, como é que se chama… organicom!?

Pois se calhar o melhor é partilhar o correio interno (email) da Mercearia Bio, que serviu para, mais ou menos, balizar a intervenção que pretendemos ter e fazer com este blogue.

Aqui vai!

“Caros Companheiros,
O Nuno lançou mais recentemente a ideia e, como era um assunto sobre o qual já andávamos a pensar, ei-lo a estrear com a newsletter desta semana “organicom” o blogue da Mercearia Bio.
E o que pretendemos nós com esta plataforma?
O blogue pretende ser um espaço de opinião e reflexão, sobre nutrição, comida, cozinha, estilos de vida, ecologia e outros assuntos que se enquadrem na área de abrangência em que a Mercearia Bio se movimenta.
Pode este ser também um espaço para contar uma história, de um dia bem passado, como o dia em que o Vítor pescar um robalo de 4kg e fizer uma grande almoçarada para a gente, de um Freguês, de um Produtor ou outra que possa enquadrar-se neste mesmo âmbito.
E assuntos de que não vamos de todo falar, por exemplo futebol, a não ser que alguém encontre um relvado orgânico de que valha a pena falar, do tempo, se chove ou se está calor, de tragédias e histórias tristes, de medicamentos e suplementos alimentares (sobre estes últimos pelo menos por enquanto), de ginásios e daqueles produtos que o Rui manda vir na internet.
E quem é que poderá escrever no blogue? Em primeiro lugar todos nós, que fazemos parte da Equipa. Mas este vai também ser um espaço aberto a contributos mais alargados, como os nossos Fregueses e Produtores, Fornecedores e todo o tipo de Parceiros com quem a Mercearia Bio se relaciona.
Acima de tudo, seja qual for o assunto abordado e independentemente do autor, queremos que a abordagem seja sempre feita pela positiva, com alegria, perspectivando novas oportunidades, soluções para os problemas, formas inovadoras e descomprometidas de olhar para cada tema abordado.
O blogue vai ser, pelo menos por enquanto, editado apenas em Português. A versão inglesa terá que ficar para uma outra fase.
E o nome, porquê este nome? Orgânico, porque é a área em que nos movimentamos. O com é porque queremos comunicar sobre estas coisas biológicas com que trabalhamos, porque queremos falar sobre comes ou comidas, porque nos movimentamos na net do .com e do .pt e onde agora há também muitos outros pontos. E porque é da Mercearia Bio e a primeira letra é um M. E mais porque soa bem!”
pedrocg